12 motivos pelos quais você não está perdendo o peso que ganhou na gravidez

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin


 

Olá, moms!

Sabe aqueles quilinhos que ganhamos na gravidez? Como são difíceis de perder, não é mesmo?

 

 

Achamos no site da Pop Sugar uma lista bem interessante que mostra 12 motivos pelos quais você não está perdendo o peso que ganhou na gravidez. Traduzimos essa listinha para o blog, confiram!

  1. Você está muito ocupada para se exercitar

Um motivo válido pelo qual as mamães não conseguem fazer exercícios é de que simplesmente o dia não tem horas suficientes. Se você é uma mãe que trabalha fora de casa, é bem possível que você esteja na maior correria para ir e voltar do escritório todos os dias. E se você fica em casa, parece impossível arranjar algum tempinho para ir até a academia.

 

Captura de Tela 2016-02-21 às 21.23.13

 

  1. Você repete suas refeições sem saber

Uma “pegadinha” na qual as mães costumam cair sem saber: você serve o jantar para os seus filhos. Belisca um pouco da comida deles. Coloca os pequenos na cama para dormir. Senta para o jantar dos adultos. É uma maneira extremamente fácil de consumir pelo menos 100 calorias a mais durante o dia sem nem notar!

 

12 motivos pelos quais você não está perdendo o peso que ganhou na gravidez - Just Real Moms

 

  1. Você senta para comer com as crianças às 18 horas…

… e já está morrendo de fome às 21 horas. Aquela petiscada que acontece mais tarde é outra pegadinha na qual as mamães costumam cair e é muito fácil ver isso acontecer.

 

Captura de Tela 2016-02-21 às 21.23.28

 

  1. Você parou de amamentar

Se você amamentou seu filho direto, deve ter notado os benefícios resultantes de uma impressionante queima de cerca de 380-600 calorias por dia. Mas e quando a amamentação acaba? Às vezes os quilinhos a mais voltam em um instante. Super injusto, nós sabemos!

 

Captura de Tela 2016-02-21 às 21.24.00

 

  1. Um passeio no parque pode parecer exercício físico, mas…

… pode ser que não esteja lhe ajudando realmente a queimar calorias. Para colocar em perspectiva, uma caminhadinha de 60 minutos com um ritmo um pouco mais acelerado queima 243 calorias. Não parece ser muita coisa!

 

Captura de Tela 2016-02-21 às 21.24.10

 

  1. Exagerar em um alimento saudável ainda é exagero

Se você anda comendo coisas saudáveis mas mesmo assim não consegue perder o peso que pretendia, o segredo pode estar na quantidade ingerida. Veja quantas calorias o alimento realmente tem e veja as porções adequadas.

 

Captura de Tela 2016-02-21 às 21.24.23

 

  1. Você está dormindo pouco (por que será?)

Um estudo recente mostrou que mulheres que dormem 5 horas ou menos por noite têm 32% a mais de chance de engordar, segundo o Jornal Americano de Epidemiologia. Provavelmente isso é bem válido para mães!

Nós não temos a receita para que todos os bebês durmam tranquilamente a noite toda, mas é importante lembrar que é bom recuperar suas horas de sono quando tem a oportunidade!

 

Captura de Tela 2016-02-21 às 21.24.35

 

  1. Você tem agora uma ideia diferente do que é uma noite romântica com seu companheiro

Para muitos pais, a melhor ideia para uma noite romântica envolve sua casa, seu sofá, Netflix e comida delivery! Bom, talvez você queira também substituir a comida delivery por uma boa refeição feita em casa!

 

Captura de Tela 2016-02-21 às 21.25.08

 

  1. Você não toma café da manhã

Ninguém sabe tão bem como é o stress de uma manhã corrida como uma mãe. Como você jamais deixaria seus filhos na escola sem que eles tenham tido um bom café da manhã, a probabilidade de você mesma não tomar o seu é bem grande. De qualquer forma, evite isso, pois um bom café da manhã é muito importante para ter energia pelo resto do dia.

 

12 motivos pelos quais você não está perdendo o peso que ganhou na gravidez - Just Real Moms

 

  1. Você come em pé

Nós sabemos muito bem como isso acontece, principalmente nos primeiros meses de vida do seu filho, quando praticamente não tiramos o bebê do colo. Mas comer em pé pode fazer com que você não preste muita atenção no que está comendo, o que pode não ser exatamente bom para você.

 

Captura de Tela 2016-02-21 às 21.25.38

 

  1. Você ainda está vestindo suas roupas de gestante – dois anos depois!

Por mais que pareça que você esteja fazendo isso porque não conseguiu emagrecer, pode ser outro motivo pelo qual ainda não conseguiu eliminar os quilos extras. Vestir roupas muito largas (sejam de gestante ou não) pode ser uma boa desculpa para não precisar ir até a academia queimar calorias.

 

Captura de Tela 2016-02-21 às 21.25.49

 

  1. Você tem um único foco agora!

No momento, tudo gira em torno do seu bebê. Nós entendemos isso e achamos isso incrível. Mas uma mãe feliz e saudável dá o tom para uma família feliz e saudável. Faça seu melhor para não se perder enquanto cuida do seu filho. Não tenha vergonha de pedir ajuda, coma tão bem e de modo tão saudável como seu bebê e descanse, durma sempre que tiver a oportunidade. Seu bem estar é tão importante quanto o de seu bebê!

 

12 motivos pelos quais você não está perdendo o peso que ganhou na gravidez - Just Real Moms

 

Fonte: Pop Sugar

 





Fonte:Just Real Moms

Mais Matérias