Feminis: O que é, para que serve e para quem é indicado?

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Qualquer mulher que pensa em engravidar, pensa também em todos os cuidados que precisa tomar ao longo dessa verdadeira jornada que é a gestação. É por isso que muitas se preocupam com o que tomar para manter o organismo funcionando bem e para que a saúde do bebê permaneça intacta. Bem, existem vários métodos para que isso ocorra e hoje vamos falar do Feminis, um polivitamínico que promete, entre outas coisas, um excelente aproveitamento do seu organismo. Quer saber para que ele serve, para que casos é indicado e se existe algum problema de o tomar durante a gestação? Acompanhe o texto até o final e tenha todas essas e outras informações!

O que é o Feminis?

Feminis é uma combinação de vitaminais e minerais que agem diariamente no organismo da mulher, a ajudando a ter uma rotina mais saudável e livre de problemas, sobretudo para aquelas que se encontram em período de gestação. Cada elemento que compõe o Feminis trabalha de uma maneira diferente nessa ajuda.

O iodo, por exemplo, além de ajudar a regular a tireoide, também auxilia no desenvolvimento mental do bebê durante a gravidez. Já o molibdênio ajuda o corpo a usar hidratos de proteínas, gorduras e carbono, além de também manter a retenção de flúor no organismo. O Feminis ainda carrega diversos outros elementos, sobre os quais falaremos mais adiante no texto.

Para que serve o Feminis?

Assim como qualquer outro polivitamínico, o Feminis funciona como um suplemento, ou seja, uma dose maior de todas essas vitaminas e minerais para que a mulher possa suprir determinadas carências ou ter uma dosagem maior, caso ela seja necessária. No caso das gestantes, ter todas as vitaminas em dia em seu organismo é de extrema importância, já que são elas que garantem uma boa formação do feto, além de aumentar a sua imunidade e te fortalecer, evitando assim diversos tipos de doenças que podem ocorrer durante uma gravidez.

Para quem é indicado o Feminis?

O Feminis é indicado para qualquer mulher que deseje suprir determinadas carências de vitaminais e minerais, seja para ter uma rotina mais saudável ou para se preparar para a gravidez. Falando nisso, o Feminis é um dos suplementos mais indicados nesses casos, exatamente por conter tudo o que é necessário para que tanto a mulher quanto o bebê se sintam bem durante esse processo. Além disso, esse multivitamínico também é indicado para lactantes para assegurar que o leite produzido para o bebê tenha todos os nutrientes necessários.

Devemos frisar aqui a necessidade da consulta de um médico antes de você ingerir qualquer tipo de polivitamínico como o Feminis. Isso porque apenas dessa maneira você pode ter certeza de que não possui alergia ou hipersensibilidade a nenhum de seus componentes e evitar qualquer tipo de efeito colateral que ele possa ter.

Composição do Feminis

O princípio ativo do Feminis é uma combinação de vitaminas, minerais, DHA e selênio. Trata-se de um óleo de peixe que contém todos esses elementos, com alto teor de ácido graxo e totalmente sem açúcar.

Existem Contraindicações?

As contraindicações são poucas. Apenas aquelas que possuem hipersensibilidade ou alergia a algum dos elementos do suplemento não devem tomar. Dessa forma, você acaba evitando possíveis efeitos colaterais negativos como inchaço de algumas partes do corpo, vermelhidão, coceira ou até mesmo dificuldades respiratórias. Caso isso ocorra, é importante ir ao hospital o mais rápido possível para se tratar logo e não afetar a saúde do bebê.

Experiências de usuárias

O Feminis é um dos suplementos mais conhecidos quando se fala em DHA e em vitaminas para gestantes. Exatamente por isso é muito comum encontrar diversos relatos de usuárias na internet que contam suas experiências, tanto negativas quanto positivas. Separamos algumas das mais interessantes para que você possa ter uma ideia ainda mais profunda do que realmente é o Feminis.

A usuária Pgarent1, do fórum sobre maternidade Babycenter, relata que toma o Feminis. Ela diz que este é melhor suplemento porque é o mais completo de todos. Entretanto, ela também diz que tem problemas no estômago muitas vezes que toma, o que faz com que ela fique alguns dias sem tomar. Segundo ela, apesar de ser completo, esses efeitos colaterais acabam a obrigando a trocar de suplemento.

Já a usuária Valentina191 tem uma experiência bastante positiva com o Feminis. Ela diz que toma há bastante tempo e que se deu bem principalmente por conta da absorção de ferro, mas para que isso seja realmente eficaz é necessário se tomar antes de uma refeição e de preferência com um suco para ajudar a descer.

Existem muitos outros relatos tanto positivos quanto negativos sobre o Feminis, mas esses exemplos são importantes para que você possa tomar suas próprias conclusões sobre o produto e decidir se ele pode ou não ser eficaz no seu caso.

Onde encontrar o Feminis?

O Feminis é um suplemento que pode ser encontrado facilmente em qualquer farmácia ou drogaria, tanto online quanto lojas físicas. Seu preço pode variar entre R$ 55,00 e R$ 85,00. Ele normalmente é encontrado na versão de 943mg, que vem com 30 cápsulas. Ele pode ser comprado sem nenhuma prescrição médica, porém, como já dissemos aqui, é sempre importante fazer o uso do produto apenas depois de ele ter sido aprovado por um especialista de sua confiança.

Conclusão

Ter sua saúde em dia e, principalmente, a do bebê, são preocupações comuns de qualquer gestante. Porém, é importante saber de todas as informações sobre qualquer tipo de remédio, polivitamínico ou suplemento que se tome, bem como suas contraindicações e seus efeitos colaterais. Apenas dessa maneira você consegue ter certeza de que realmente está fazendo bem para sua gestação e não corre nenhum perigo. Portanto, faça uma boa pesquisa sobre o que é melhor para o seu caso, consulte seu médico e tenha mais tranquilidade na hora de tomar qualquer coisa que ajude em sua gestação. Dessa forma, você e seu bebê terão uma ótima saúde do início ao fim dessa jornada e isso será um obstáculo a menos nesse caminho tão bonito e conturbado.



Fonte: Trocando Fraldas

Mais Matérias