Prefolin: O que é e quais são as indicações

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Toda mulher que pensa em engravidar, também tem a preocupação de como estará seu estado de saúde durante a gestação. É por isso que tantos suplementos vitamínicos são indicados para esses casos e até mesmo para as lactantes. Mas como saber qual é o ideal para cada caso? Como saber se é possível confiar ou não em um determinado produto? Vamos falar hoje do Prefolin, um suplemento vitamínico que promete, entre outras coisas, suprir todas as necessidades para que uma gestante tenha a saúde perfeita. Quer saber mais sobre como ele funciona, se existem contraindicações e onde encontrar o Prefolin? Confira tudo isso aqui!

O que é o Prefolin?

O Prefolin é um dos principais suplementos vitamínicos que você pode encontrar hoje em dia quando o assunto são todas as vitaminas e minerais que uma mulher necessita quando está grávida, quando está amamentando ou mesmo quando quer engravidar e precisa garantir que seu corpo está preparado para receber o bebê. Essa combinação de vitaminas também pode ajudar quando o assunto é fertilidade, tanto para as mulheres quanto para os homens, já que ele também ajuda na qualidade da produção dos espermatozoides.

Para que serve o Prefolin?

O Prefolin serve justamente para suprir qualquer carência de vitaminas ou de minerais que uma mulher possua durante a gestação ou no período de lactação. Quando o assunto são as tentantes, esse suplemento tem o objetivo de manter a saúde da mulher estável para que a fertilização aconteça com mais facilidade. Exatamente por esse motivo, é um suplemento que também pode ser tomado por homens quando estão tentando ter um filho.

É necessário frisarmos a importância da consulta a um médico antes de começar a tomar o Prefolin, mesmo que sua venda não exija nenhum tipo de receita. Isso porque diversos efeitos colaterais podem acabar surgindo a partir da ingestão desse suplemento e você só terá certeza de que realmente necessita dele se já tiver conversado com seu médico previamente. Essa dica vale tanto para as mulheres quanto para os homens.

Para quem o Prefolin é indicado?

Como dissemos anteriormente, existem principalmente três grupos de pessoas para os quais esse suplemento vitamínico é mais indicado, que são:

É claro que esse suplemento pode ser indicado em algumas situações específicas diferentes dessas, mas apenas um médico poderá dizer e indicar o Prefolin para cada caso em específico.

Composição do Prefolin

O Prefolin é composto pelos seguintes elementos:

  • Zinco (7MG)
  • Ácido Fólico (200MCG)
  • Vitamina E (Tocoferol) (10MG)
  • Vitamina C (Ácido Ascórbico) (45MG)
  • Selênio (30MCG)

Para entender melhor a importância da cominação desses elementos, é essencial compreender que o selênio, por exemplo, tem um papel fundamental para reduzir problemas na tireoide tanto na gravidez quanto no pós-parto. Já o zinco é um dos principais nutrientes que ajudam no desenvolvimento cognitivo do bebê, além de também ser um grande aliado para se ter um parto seguro.

Contraindicações do Prefolin

A principal contraindicação é para aqueles que possuem algum tipo de alergia ou hipersensibilidade a algum dos elementos que compõem a fórmula do Prefolin. Se esse for o seu caso, nossa recomendação é que você procure seu médico e faça todos os exames necessários para saber qual é o tipo de suplemento que não irá te afetar negativamente de nenhuma forma. Também não é recomendado que crianças façam o uso do Prefolin, até mesmo porque não há necessidade.

Experiências de Usuárias

Agora que você já tem uma visão mais clara do que é o Prefolin, quais são suas principais características e até mesmo contraindicações, separamos alguns depoimentos de mulheres que já usaram esse suplemento. Acreditamos que essa seja uma ótima forma de você entender melhor se essa é ou não uma boa alternativa para o seu caso em específico.

A usuária Rannyleticia, do fórum Babycenter, possui uma opinião bem estabelecida sobre o suplemento. Ela diz que ele tem como objetivo melhorar o estado geral de fertilidade do casal, porém não faz milagres. Além de tomar esse suplemento, é preciso também ter um bom estado de saúde, fazer atividades físicas, não beber, não fumar, entre diversas outras coisas que ajudam na fertilidade. Ela ainda lembra que o resultado disso tudo só será visto em meses.

A usuária Ivilanay, do mesmo fórum, também conta seu relato sobre o uso desse suplemento. Ela diz que engravidou aos 40 anos com muita rapidez depois que ela e o marido tomaram o Prefolin, mas acabou perdendo o bebê com 6 semanas de gestação. Com 44, ela está tentando mais uma vez e continua tomando o suplemento.

Existem muitas opiniões diversas e experiências diferentes do uso do Prefolin e exatamente por isso é tão importante conhecer todas elas, perceber quais são as que você mais se identifica e, a partir disso, tirar suas conclusões sobre o produto.

Onde encontrar o Prefolin?

O Prefolin é um suplemento bastante conhecido no mercado hoje em dia, o que significa que não é difícil encontra-lo à venda em todas as principais redes de farmácias do Brasil. Você pode encontrar embalagens com 30 cápsulas com preços que variam entre R$ 50,00 e R$ 75,00, dependendo da loja em que você encontrar o Prefolin e até mesmo da região do Brasil onde você mora.

Conclusão

Saber qual é a melhor forma de manter a sua saúde durante a gravidez mesmo com tantas informações que encontramos na internet pode parecer uma tarefa muito difícil. É por isso que achamos tão importante dar detalhes sobre suplementos como o Prefolin, pois assim você consegue ter uma noção maior de como esse produto funciona e consegue tirar conclusões mais sólidas. Ainda assim, uma visita ao seu médico continua sendo a forma mais segura de garantir não só a sua saúde, mas a do bebê também. E no fim das contas, esse é o nosso principal objetivo.



Fonte: Trocando Fraldas

Mais Matérias