Pronta para ser mãe? 5 sinais mostram que é hora de engravidar!

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin


Bom, se você clicou para ler a matéria, talvez já seja um sinal que a maternidade não é um sonho tão distante. Mas o que mais pode indicar que você está pronta para ser mãe?

Sabemos que às vezes a gravidez pode vir de forma inesperada, ser um plano a curto prazo ou até nem tenha passado pela sua cabeça ser mãe, pelo menos agora. Mas a vontade de ter um bebê pode se manifestar de forma inconsciente, por pequenos sinais que você dá e talvez nem perceba. Já pensou nisso?

Será que você está pronta para ser mãe?

Preparamos uma lista com 10 destes sinais divertidos que podem indicar que é hora de começar a pensar em aumentar a família!

1 – Você espia sites de dicas de maternidade e enxoval de bebê

Esse é o sinal que já denunciamos no início da matéria. Será mesmo que foi um clique sem querer ou você tem mesmo vontade se aprofundar nos assuntos de maternidade? Você lê sobre gravidez, se encanta com as roupinhas mais fofas do universo e não vê a hora de começar a pensar na decoração do quarto de bebê. Sinal verde para a maternidade!

pronta para ser mãe

2 – Quando uma amiga diz que está grávida, você percebe o quanto queria estar também

Sabemos que você também fica muito feliz por ela, mas sabe aquela vontadezinha que surge quando te dão a notícia de uma gravidez? Vocês até brincam que poderiam engravidar juntas, para os pequenos crescerem juntos! É o que chamamos de invejinha boa!

pronta para ser mãe

3 – Você adora conversar com suas amigas que têm filhos e faz mil perguntas

Esse é um clássico! Você adora visitar e sair com suas amigas que têm filhos, ajuda a cuidar dos pequenos e adora saber como é a rotina de uma mãe. Quer saber como foi a gravidez, se foi fácil engravidar, como foi o parto, como é cuidar do bebê, se ele dorme a noite toda, se é difícil amamentar, etc.

pronta para ser mãe

4 – Seu bebê já tem nome (de menino e menina rs)

Tudo bem que isso é normal! Você pode até já ter pesquisado os nomes em tendência na internet. E, quem sabe, até evita contar para outras pessoas, com medo de que “roubarem” sua ideia, né?

pronta para ser mãe

5 – Você não fica TÃO assustada quando a menstruação não vem

E você até já fez uns testes de gravidez de farmácia, sem tanto medo do resultado. Esse é um sinal positivo que uma gravidez não seria a pior coisa do mundo e que, talvez, você esteja pronta para ser mãe.

pronta para ser mãe

6- Você já decidiu como dar a notícia ao pai

Quando você vai sentindo que gostaria de ter um filho, a idealização muda sobre como contar ao pai sobre a gravidez. E você já montou toda a cena na cabeça um milhão de vezes! E cada vez que vê uma inspiração na internet, muda os planos novamente!

dificuldade de engravidar

7- Você já decorou todo o seu ciclo de ovulação

Seja por meio de um aplicativo ou outro método de controle, se você anda olhando com mais carinho para os dias  férteis, é um forte sinal de que a gravidez é um sonho bem próximo.

ovulação período fértil

8- Você anda comprando vários testes de farmácia

Uma atrasadinha que seja na menstruação já é motivo para correr à farmácia adquirir um teste de gravidez. Deu negativo? Vamos tentar mais um para comprovar! Sem contar toda pesquisa na internet antes: será que teste de farmácia é eficaz mesmo?

mae olhando teste de gravidez

9 – Grávidas e bebês em todo lugar?

Pra qualquer lugar que você olha, tem um bebê ou uma gravidinha, não é? Na verdade, como você já está começando a se preparar para ser mãe, sua atenção está mais focada neles.

amar estar grávida

10 – Você fica feliz ao ver que conseguiu passar uma noite em claro

Antes mesmo de ser mãe, você já sabe que as horas de sono serão escassas! E quando você nota que está dando conta de passar noites em claro, sente que, de certa forma, está preparada para encarar a maratona de cuidar de um bebê. Mas já adiantamos: o difícil é manter o pique!

20 nomes de bebês mais usados

Conta pra gente: quais desses sinais você já percebeu?

 

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

 

 

Leia mais:

Alimentos que afetam a fertilidade da mulher

Truques para engravidar de um menino

Gravidez de gêmeos: quais são as chances dela ocorrer?





Source link

Mais Matérias