saiba quantas fraldas o seu bebê vai usar –

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Durante o planejamento do enxoval de bebê, é comum que muitas mamães fiquem em dúvida sobre quantas fraldas serão necessárias para o bebê. Para facilitar a vida das famílias, trouxemos uma calculadora de fraldas. Confira!

Calculadora de fraldas: qual a quantidade correta?

Acompanhe nossa calculadora de fraldas a fim de evitar o desperdício ou a falta de fraldas. Consulte os valores abaixo para saber quantas fraldas seu bebê realmente vai precisar.

Se você for celebrar um chá de fraldas, poderá preparar um estoque para 30, 60 ou quem sabe até mais dias dependendo do número de convidados.

Tamanho RN (até 3,5 Kg)

Muitos bebês nem chegam a usar o tamanho RN, pois já nascem com um peso igual ou superior à capacidade citada pelo fabricante. Mesmo assim, é recomendável adquirir pelo menos 1 ou 2 pacotes para estar preparada caso seu bebê resolva fazer uma “surpresinha” chegando antes do tempo previsto.

Tamanho de Fralda P (até 5 Kg)

Nos primeiros dois meses de vida do bebê, as trocas de fralda são mais frequentes, sendo necessárias, em média, 8 fraldas por dia ou 240 fraldas por mês do tamanho de fralda P. Apesar de existirem fraldas com alto poder de absorção, é recomendável a troca frequente para deixar a pele do bebê sempre limpa e sequinha, além de evitar o surgimento de assaduras.

Tamanho M (de 5 Kg a 9 Kg)

Por volta do terceiro mês, o bebê já começa a usar fraldas do tamanho M, que é ideal para crianças com mais de 5 Kg. Agora as trocas já são menos frequentes sendo necessárias cerca de 6 fraldas por dia ou 180 por mês

Tamanho G (de 9 a 12 Kg)

Com cerca de 9 meses, as crianças mudam novamente de tamanho e começam a usar tamanho G. Nessa fase costumam ser usadas 5 fraldas por dia ou 150 por mês.

Tamanho EG (acima de 12 Kg)

Após os dezoito meses (1 ano e 5 meses), há nova troca de tamanho, mas a quantidade de fraldas usada diariamente permanece em torno de 5 unidades.

calculadora de fraldas

Recapitulando…

Até 2 meses: 240 fraldas por mês – total: 480 fraldas tamanho P;

De 3 a 8 meses: 180 fraldas por mês – total: 1080 fraldas tamanho M;

De 9 a 18 meses: 150 fraldas por mês – total: 1500 fraldas tamanho G;

De 18 a 24 meses: 150 fraldas por mês – total: 1050 fraldas tamanho EG.

Vale lembrar que esta calculadora de fraldas é apenas uma estimativa, já que os números podem variar de acordo com o peso e as características pessoais de cada bebê. 

Se for fazer chá de bebê ou chá de fraldas, use essa lista como base na hora de fazer as contas! Toda ajuda é bem-vinda, não é mamãe?

calculadora de fraldas

Não quer perder nenhuma de nossas dicas??
Siga todas as nossas redes sociais

FacebookInstagram (@ficargravida) e Pinterest.

Leia mais:

Porta fraldas: Conheça os principais tipos

Como economizar nas fraldas descartáveis?

Chá de fraldas: guia completo para você organizar a lista



Fonte: Ficar Gravida

Mais Matérias