Teste de Gravidez Clearblue: Quando e como usar

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin

Gravidez é uma palavra que muitas mulheres perseguem por boa parte da vida, ou pelo menos é o sonho que muitas têm. E como qualquer tipo de sonho, ele gera muita expectativa principalmente quando estamos realmente perto de conquista-lo. E um dos momentos de maior apreensão é quando você quer descobrir se realmente está grávida ou não. Mas é nesse momento também que surgem diversas perguntas: Qual teste é confiável? O que fazer depois de conferir o resultado? Quando é a hora de procurar um médico? Vamos falar sobre tudo isso no texto de hoje. Também explicaremos um pouco mais sobre o teste de gravidez Clearblue, mostrando como ele funciona, experiências de usuárias e muito mais. Confira aqui tudo o que você precisa saber sobre esse produto!

O que é um Teste de Gravidez?

A primeira coisa sobre a qual devemos falar é sobre exatamente o que é um teste de gravidez e como ele funciona. Apesar de ser um tipo de teste muito conhecimento, sempre ocorrem muitas dúvidas sobre sua confiabilidade, sobre como usar, entre diversas outras coisas. Portanto, entender mais profundamente seu funcionamento vai possibilitar que você avalie qual teste realmente vale ou não a pena fazer.

Um teste de gravidez, como o próprio nome já indica, serve para determinar se uma mulher está ou não grávida. Tal verificação é feita através do hormônio da gravidez, o chamado HCG. O nível desse tipo de hormônio no corpo de uma mulher costuma ser relativamente baixo nas primeiras semanas de gravidez, mas costuma subir de forma exponencial em muito pouco tempo.

A Clearblue não possui apenas um teste de gravidez, sendo que cada um deles possui um tipo especial de indicação. Uma mulher que quer saber há quanto tempo está grávida, por exemplo, pode fazer um teste com indicador de semanas. Já quem está ansiosa e não quer esperar até a data da próxima menstruação, pode fazer um teste que mostra os resultados 5 dias antes mesmo dessa data. Todos eles possuem uma precisão acima de 99%, o que faz com que você se sinta ainda mais segura e confiante em seus resultados.

Como usar o Teste Gravidez Clearblue?

Apesar de existirem diferentes tipos de teste de gravidez da Clearblue, todos eles podem ser feitos através do mesmo procedimento. Primeiramente, você deve colocar a ponta do teste diretamente no fluxo urinário em um tempo entre 5 e 7 segundos. Se preferir, você também pode mergulhar a ponta do bastão em uma mostra de urina por um tempo entre 15 e 20 segundos para que ele possa a absorver.

Ler o teste de gravidez da Clearblue é uma tarefa relativamente fácil, uma vez que a tela digital indica simplesmente se você está ou não grávida através de palavras. É uma forma bastante eficaz que a empresa encontrou de evitar qualquer tipo de confusão ou frustração por conta desses testes.

Vale ressaltar que, mesmo com as dicas que damos aqui, é altamente recomendável que você leia todas as instruções que vêm com o produto para que você possa fazer o teste da maneira correta e para que os resultados sejam os mais precisos possível.

Para quem o Teste de Gravidez Clearblue é indicado?

Todas as mulheres que suspeitam ou que desejam saber se estão ou não grávidas podem fazer o teste de gravidez. Ele não apresenta nenhum tipo de risco à saúde, portanto, não existe nenhuma contraindicação para eles.

O tipo de teste de gravidez que você vai fazer depende da sua vontade e do seu nível de ansiedade para receber os resultados. Exatamente por isso existem também o teste com resultados rápidos, que funciona para acabar de vez com qualquer tipo de dúvida que você tenha.

Experiências de Usuárias

Para que você possa tirar suas próprias conclusões sobre o uso de um dos testes de gravidez da Clearblue, separamos algumas experiências de usuárias da internet. Dessa forma, você consegue ter uma noção maior de como esse produto funciona na prática.

A usuária Bekka, do fórum Babycenter, diz que esse teste é famoso por apresentar uma linha de evaporação e por isso várias reclamações de falso positivo surgem com frequência. Se não for um teste digital, o resultado só é mesmo confiável se a segunda linha for bem forte. A sugestão, para esse tipo de caso, é fazer um teste de outra marca ou mesmo o teste digital para não ter certeza sobre se você está grávida ou não.

Também no Babycenter, a usuária Inthaphan faz o seguinte relato: O clearblue é bom demais! No mesmo dia que a minha menstruação atrasou, logo deu positivo. Comprei outro, também da Clearblue, mas com indicador de semanas e o resultado foi entre 2 e 3 semanas. Já a usuária Bullymary diz que o teste é super confiável e tem uma sensibilidade maior do que outras marcas.

Como você pôde constatar, trata-se de um tipo de teste muito confiável, ainda mais quando falamos de sua versão digital, que acaba com qualquer dúvida que você possa ter. E com os relatos de usuárias do produto, fica sempre muito mais fácil utilizar e saber o que esperar dele.

Onde encontrar o Teste de Gravidez Clearblue?

Por serem produtos muito confiáveis e bastante populares, os testes de gravidez da Clearblue podem ser encontrados em todas as principais farmácias em todo o país, tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais. Seus preços podem variar de R$ 25,00 a R$ 50,00. Tudo depende do tipo de teste que você quer fazer ou mesmo do lugar onde você está realizando sua compra.

Conclusão

A hora de saber se está grávida ou não é também um momento de muita apreensão e de uma verdadeira montanha-russa de sentimentos. Por isso, saber se é possível ou não confiar em um teste de gravidez, como o da Clearblue, é de extrema importância. Até porque, depois de conferir o resultado positivo, você vai perceber que esse é só o primeiro passo de uma grande jornada. E que em muitas partes desse caminho essa montanharussa de emoções estará presente. Portanto, siga calma e confiante ao usar um teste de gravidez e tenha certeza dos passos que você dará a seguir. Esse é um momento muito especial na sua vida e deve ser aproveitado.



Fonte: Trocando Fraldas

Mais Matérias